quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Filme: Le Premier Cri (O Primeiro Grito)

Encontrei no blog da Zazou o trailer de um filme que parece ser maravilhoso, Le Premier Cri, é um documentário sobre o nascimento, explorando como as mulheres lidam com o parto em diferentes culturas.
O Filme é Francês, e infelizmente ainda não chegou no Brasil.


"Esse filme mostra a realidade de algumas mulheres que, espalhadas pelos cinco continentes da terra, deram à luz no dia em que ocorreu um eclipse, justamente no dia 23/03/2006. Para todas elas, desde a indiazinha que vive no coração da Amazônia até a nômade “touareg” que vive no meio do nada, no deserto da Nigéria, passando, ainda, pela Índia, Estados Unidos, Japão e Europa (o foco foi a mãe francesa), o bebê se apresenta com uma linguagem única: o primeiro choro.

No sentido mais amplo, visto sob a ótica da antropologia, elas agem e comportam-se segundo costumes, tradições e cultura de seu povo, do seu habitat. Umas vivem em absoluto estado de pobreza ou em lugares inóspitos (na neve da Sibéria) e, outras, com mais recursos, decorrentes do desenvolvimento dos países onde vivem. E, mesmo assim, em que pese todas essas diferenças, elas têm em comum o momento que antecede o nascimento, sentem que o bebê está a caminho. Em todas elas a lei da natureza exerce toda a sua supremacia, que é instante de tornarem-se mães, de colocar um filho no mundo.

Mostra entre tantas grávidas a história de Vanessa, que é uma quebense que vive nos Estados Unidos numa comunidade ativista. Ela teve seus dois filhos (hoje Fenék tem 2 anos e LouLou 9 meses) dentro de casa, contando apenas com a ajuda do Mike (o pai). Pois então, o filme documenta a Vanessa durante o fim da gestação e o nascimento de Fenék."

Fonte: Blog Zazou



O Site Oficial do filme é www2.disney.fr/FilmsDisney/lepremiercri/





3 comentários:

  1. O trailer parece espetacular!
    Quero assistir. Será q dá pra comprar pelo site?!
    Acredito que meu amigo Guma pode traduzir pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Renata por sua sensibilidade em desenvolvimento,sua busca incessante por se tornar um pessoa melhor, investindo em seu aprendizado, continue nesta busca e aprimoramento...bjus
    Cleide Mara

    ResponderExcluir