sábado, 14 de novembro de 2009

Cuidados com o bebê

Estou entrando no oitavo mês, agora além de buscar informações sobre o parto, estou pesquisando também sobre os cuidados que devo ter com meu bebê. Por isso comecei ler alguns livros muito interessantes, um deles acho que vale muito a pena postar aqui, 50 Maneiras de criar um BEBÊ SEM FRESCURA. Gostei muito deste livro, porque além das dicas maravilhosas que a autora dá, começo a descobrir a postura que quero ter quando meu filho nascer. Observo alguns pais e fico chocada o quanto as pessoas ficam neuróticas quando o bebê nasce, ninguém pode segurar, todas as coisinhas do bebê devem ser desinfetadas todos os dias, os pais ficam enclausurados em casa durante meses, o bebê não pode ir ao chão, ter contato com animais domésticos, muitas vezes nem tomar banho em dias frios. Todos estes temas e muitos outros são desmistificados pelo livro.


Desejo ser uma mãe que ensine o meu filho a olhar a vida como uma aventura, sem tantos medos e neuroses, para que ele seja confiante e tenha entusiasmo em descobrir o mundo!


Leia abaixo a Resenha do livro:



“Toda criança adora rolar na areia da praia, se lambuzar de tinta, abraçar o cachorro, deitar no chão... Proibir essas atitudes seria frescura dos pais? E o risco de a criança ficar doente? A autora Jenny Rosén consultou especialistas de várias áreas e reuniu neste livro 50 dicas para criar um bebê sem frescura, mas sem abrir mão dos cuidados básicos para garantir uma infância saudável e feliz.”

“É preciso deixar a vida infantil livre e não encerrá-lo no tédio. Deixe a criança correr, fazer barulho, brincar, dormir quando quiser. Respeite seu direito de experimentar a própria vida e conquistar o mundo, da sua maneira.” Janusz Korczak (1878-1942)

Nenhum comentário:

Postar um comentário