quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Parto Leboyer

Além de nos preocuparmos com o parto, temos que pensar como vamos receber o bebê no momento do nascimento, já foi provado que o parto é um momento traumático para o bebê, e que dependendo da experiência do nascimento, gerará seqüelas emocionais para o resto da vida, é por isso que defendo tanto, não só o parto normal, mais também humanizado.
Quem se interessar pelo assunto pode pesquisar sobre o parto leboyer, já tão antigo e ainda não tão conhecido, nem praticado pela medicina brasileira.

Tem um vídeo muito antigo que passou no fantástico em 1979, explicando a importância do parto humanizado, já fazem 30 anos, mas mesmo assim é suuuper atual.

Quero muito que nossa sociedade mude o ponto de vista com relação ao nascimento, e nós gestantes temos que lutar pelo melhor para nossos filhos. Acredito que isso começa pelo jeito que escolhemos para eles nascerem.

Um comentário:

  1. Só um filho pode nos dar a oportunidade de participar da vibração da vida de formas que seriam inacessíveis sem eles. São nossa potencialidade, vitalidade, renovação e esperança. São puramente o que são." Jon Zabat-Zinn

    ResponderExcluir